São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MG suspeita de infecção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O secretário municipal da Saúde de Raposos (Grande Belo Horizonte), Alcebíades Schmitz, disse que cinco pessoas foram atendidas ontem no hospital da cidade com suspeita de leptospirose (infecção causada por urina de rato).
"Qualquer caso de pessoa com náuseas, dor de cabeça ou na barriga da perna sem causa aparente precisa ser monitorado porque é grande o risco de leptospirose", disse Schmitz.
O gabinete militar do governo mineiro, que coordena o trabalho da Coordenadoria da Defesa Civil, informou que o principal trabalho que os órgãos públicos e a Polícia Militar está realizando é restabelecer o acesso às cidades atingidas.
Somente com o acesso restabelecido será possível levar medicamentos, roupas e alimentos para os flagelados, que estão sendo abrigados em escolas, asilos e associações de bairros de todo o Estado.
A Defesa Civil está dando maior atenção à região do Vale do Rio Doce, cujos rios estão recebendo grande volume de águas de outras regiões. Em função disso, cidades daquela região e do Espírito Santo correm o risco de ser inundadas.
Ontem, o sol apareceu pela primeira vez no ano em Minas Gerais. O 5º Distrito de Meteorologia informou que as chuvas devem continuar, mas com muito menos intensidade.

Texto Anterior: Chuva deixa pelo menos 65 mil sem casa
Próximo Texto: Preço alto é a única forma de frear o malcriado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.