São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz cobrança a ministro da Saúde no rádio

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso abriu espaço ontem em seu programa semanal de rádio, "Palavra do Presidente", para o novo ministro da Saúde, Carlos César de Albuquerque.
FHC cobrou dele "o desafio de dar um novo tratamento à saúde em 97 e a responsabilidade de continuar o trabalho iniciado pelo professor Adib Jatene". O presidente reafirmou que 97 é o ano da saúde para o Brasil.
Na sua intervenção, o ministro disse que quer descentralizar ao máximo os serviços de saúde, repassando mais responsabilidades a prefeituras e secretariais municipais e estaduais.
Albuquerque disse que no dia 27 fará um debate, em circuito de TV por meio da Embratel, com os prefeitos e secretários. Ele disse que vai buscar apoio no programa de voluntários do Comunidade Solidária para torná-los agentes de saúde, especialmente em municípios pobres.
Outra proposta do novo ministro é utilizar a rede do TV Escola para dar aos professores noções básicas de higiene e saúde.
O ministro disse que vai mudar critérios para liberar recursos para a construção de novos hospitais e compra de equipamentos e que o ministério terá um número de telefone para receber denúncias.

Texto Anterior: 'Supositório' combate a impotência
Próximo Texto: HIV cresce entre heterossexuais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.