São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição vai à Justiça contra ministro do Interior

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A oposição sérvia acusou colaboradores do presidente Slobodan Milosevic de organizar o espancamento de manifestantes.
Membros da coalizão Zajedno (Unidos) disseram que seus advogados estão entrando na Justiça para pedir punição aos funcionários do governo.
Em um comunicado, o bloco oposicionista disse que pedirá punições para o ministro do Interior, Zoran Sokolovic, e seu assistente Radovan Stojcic. A Zajedno responsabiliza os dois pelo espancamento de manifestantes pela polícia, em 27 de dezembro.
Os oposicionistas exigem que o governo reconheça que foi derrotado nas principais cidades da Sérvia nas eleições de 17 de novembro.
O governo anulou a vitória oposicionista, alegando supostas irregularidades. Uma comissão internacional esteve em Belgrado para analisar os resultados e confirmou a vitória da Zajedno.
Zoran Djindjic, um dos líderes da oposição, disse ter obtido de fontes do governo a informação de que os protestos de rua serão proibidos no dia 12 deste mês.
Se a proibição ocorrer, os oposicionistas pretendem lançar uma campanha de desobediência civil.
Entre as propostas estão boicote ao pagamento de contas ao Estado e congestionamento das linhas telefônicas de órgãos do governo.

Texto Anterior: Bomba mata 7 e fere 48 na capital argelina; Itália reverá tratamento de 'arrependidos'; França faz homenagem a François Mitterrand; Presidente sírio sofre cirurgia na próstata; Bomba na Nigéria mata 2 e fere 29; Dois são presos por ataque terrorista
Próximo Texto: Alemanha prende bósnio que desviou avião austríaco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.