São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades civis vão contestar reeleição

DA REPORTAGEM LOCAL

Coordenadas pela OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, secional de São Paulo), vinte entidades da sociedade civil vão fazer, de 12 a 15 deste mês, uma campanha junto aos congressistas em Brasília contra a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Uma reunião das entidades, realizada anteontem à noite na sede da OAB paulista, decidiu formar comissões de cinco pessoas para falar individualmente com deputados e senadores.
Jairo Fonseca, da OAB paulista, disse que o objetivo da campanha é alertar os congressistas sobre os riscos de violar a Constituição para atender a interesses continuístas, transformando o Brasil em uma "republiqueta de bananas".
Integram o movimento entidades como a UNE (União Nacional dos Estudantes), CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), ABI (Associação Brasileira de Imprensa), entre outras.
Fonseca afirmou, após a reunião, que o movimento das entidades da sociedade civil considera que a emenda para a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso é uma "manobra casuística de ética duvidosa".

Texto Anterior: A reeleição deve ser decidida em plebiscito?
Próximo Texto: Rio apresenta proposta de refinanciamento; PT não vota em ACM no Senado, diz Dirceu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.