São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cetesb encontra larvas no Boqueirão

ESPECIAL PARA A FOLHA

A partir da denúncia de um usuário, feita na segunda, a Cetesb encontrou grande quantidade de larvas de moscas na areia da praia do Boqueirão, em Praia Grande.
As larvas eram visíveis a olho nu e se concentravam num trecho de 50 m da praia, próximo ao palco onde a prefeitura realiza eventos.
Ainda não se sabe que tipo de mosca depositou os ovos que se transformaram em larvas. Algumas larvas estão no laboratório da Cetesb em São Paulo para análise. Segundo os biólogos, as larvas se desenvolvem em lixo, excrementos e material putrefato. Nada disso foi encontrado na praia.
Na terça, depois que a prefeitura retirou uma camada de areia da praia do Boqueirão e depositou no aterro sanitário, o secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, visitou o local. Já não havia mais problemas.
A hipótese mais provável, segundo o gerente regional da Cetesb para a Baixada Santista, Marcos Antonio Veiga de Campos, é de que o lixo acumulado no final do ano tenha atraído moscas, que deixaram ovos na areia. Depois de retirado o lixo, as larvas permaneceram. Segundo ele, é a primeira vez que a Cetesb encontra larvas de mosca nessa quantidade numa praia.

Texto Anterior: Dersa faz operação descida permanente
Próximo Texto: Nova chuva pode derrubar prédio histórico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.