São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primos PMs morrem em ação

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Dois policiais militares morreram tentando salvar vítimas das enchentes em Minas.
A coincidência é que os dois eram primos e morreram em locais diferentes do Estado, quando trabalhavam em operações de resgate de vítimas de soterramentos e afogamentos.
Jean Louis Quest Fortes, 24, e Divino Carlos Quest, 33, trabalhavam nas companhias de Juiz de Fora (255 km de Belo Horizonte) e Belo Vale (89 km de BH), respectivamente.
Divino morreu no último dia 3, quando trabalhava em uma operação de salvamento em um rio. Amarrado a uma corda, ele saltou no rio Paraopeba, em Belo Vale, para tentar salvar uma pessoa e acabou morrendo afogado.
Seu corpo está desaparecido.
O seu primo Jean morreu três dias depois, em Ewbank da Câmara (a 20 km de Juiz de Fora).
Jean fazia parte de uma equipe de resgate que tentava encontrar o corpo de uma mulher grávida e uma adolescente, soterradas.
Quando participava das escavações na lama, o barranco voltou a deslizar e o soterrou. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte.
O comando da PM divulgou ontem uma carta agradecendo aos dois soldados e os considerando "heróis da tragédia mineira".

Texto Anterior: Nova chuva pode derrubar prédio histórico
Próximo Texto: FHC libera R$ 14 milhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.