São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Morto' chega em casa após seu próprio enterro na BA

FABIANA GODOY
FREE-LANCE PARA AGÊNCIA FOLHA

A família do ajudante-geral baiano Lourival Souza dos Santos, 33, velou e enterrou ontem o cadáver errado em Salvador.
Moradores do bairro de Invasão das Malvinas encontraram em uma das ruas do bairro anteontem o corpo de um homem baleado e com o rosto desfigurado e julgaram ser Lourival.
A família também reconheceu o corpo como sendo de Lourival, só que ele apareceu ontem em sua casa horas depois de a família e vizinhos terem chegado do enterro.
Um dos irmãos de Lourival, Jorge Justino dos Santos, foi à polícia fazer o reconhecimento do corpo. "Eu achei muito parecido, mas assim mesmo eu não estava querendo identificar que era ele."
A família do ajudante gastou R$ 200 no enterro. Os pais de Lourival, agricultores em Cascalheira (350 km ao sul de Salvador), foram à capital para o enterro.
A surpresa aconteceu quando, cerca de dez horas depois, Lourival apareceu em casa. Ele tinha viajado no domingo para o sítio de um amigo sem avisar ninguém.
Ao chegar, começou a ser apontado por moradores, que perguntavam se era ou não um fantasma.
Lourival teve de ir à delegacia do bairro assinar uma declaração de que estava vivo para cancelar seu atestado de óbito. O corpo enterrado está no IML de Salvador.

Texto Anterior: Público era de artistas
Próximo Texto: As polêmicas do novo regimento do Crusp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.