São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVRE COMÉRCIO; FRUTAS CHILENAS; AVIAÇÃO; DAEWOO; AVIAÇÃO 2; ESPANHA

* LIVRE COMÉRCIO - A Bolívia terá novas vantagens alfandegárias no comércio com Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai a partir de 28 de fevereiro, quando entra em vigor o acordo de livre comércio, assinado entre a Bolívia e o Mercosul. Até lá seguem valendo os benefícios já existentes entre os países.

* FRUTAS CHILENAS - O ministro chileno da Agricultura, Carlos Mdladinic, disse ontem, em Santiago, que as pragas que afetam a produção de hortifrútis do país, estão praticamente sob controle, embora ainda não eliminados. A praga, procedente da Argentina, está sendo combatida pelo Serviço Agrícola e Pecuário do Chile.

* AVIAÇÃO - A aviação civil cubana pretende duplicar sua capacidade de transporte de passageiros e aumentar os lucros em 97. Segundo dados do Instituto de Aeronáutica Civil de Cuba, as linhas aéreas cubanas transportaram 1,41 milhão de passageiros em 96, sendo 739 mil em viagens nacionais.

* DAEWOO - O grupo Daewoo, da Coréia do Sul, estuda a possibilidade de investir em uma fábrica estatal de automóveis da Ucrânia, afirmou ontem um porta-voz da empresa. Segundo informações da imprensa coreana, a Daewoo estaria disposta a assumir 51% do controle da empresa ucraniana Autozaz.

* AVIAÇÃO 2 - As empresas aéreas japonesas transportaram 3,1 milhões de passageiros em vôos domésticos e 305 mil em vôos internacionais durante os feriados de final de ano. Os dois números são recordes do setor. O movimento doméstico cresceu 7% sobre igual período de 95. Nos internacionais, a alta foi de 11,7%.

* ESPANHA - O número de desempregados registrados no país caiu 35.240 pessoas em dezembro passado, uma queda de 1,57% sobre novembro. Os desempregados somaram 2,2 milhões, segundo o Ministério do Trabalho. A taxa de desemprego caiu para 13,82% da população economicamente ativa, a menor desde 1981.

Texto Anterior: Bolsa paulista sobe 6,1% em três dias
Próximo Texto: Emprego; Safra; Energia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.