São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
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Italiano propõe patrocínio à Portuguesa

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

A empresa italiana Cragnotti e Partners deve fazer hoje uma proposta oficial de patrocínio à Portuguesa. O valor do contrato ainda é mantido em segredo.
Caso seja fechado o acordo, o time deve estampar na sua camisa neste ano a marca Bombril, controlada pela Cragnotti, uma holding (grupo que detém o controle acionário de outras empresas).
Em 98, poderia entrar a marca Cirio, de produtos alimentícios, que só deve começar a ser produzida no Brasil no ano que vem, num investimento de US$ 100 milhões.
Sergio Cragnotti, principal acionista do grupo e presidente da Lazio, está no Brasil desde dezembro e participa da reunião de hoje.
"Tivemos a primeira reunião ontem (terça). Amanhã (hoje), devemos apresentar a nossa proposta, já com o valor", disse ontem à Folha Mario di Fiori, diretor de relações externas da Cragnotti.
Segundo ele, a empresa não deseja um acordo de co-gestão. Pelo menos não imediatamente.
"A proposta é para patrocínio apenas. A co-gestão não nos interessa por enquanto. Patrocinaríamos a camiseta e teríamos publicidade no estádio", disse.
Ele indicou, porém, que poderia haver algum tipo de parceria com a Lazio. "O jogador Zé Roberto nos interessa." O Real Madrid anunciou ontem que desistiu de contratar o meia-lateral.
Di Fiori advertiu que ainda não há nada acertado. "O negócio pode até não se concretizar." Mas a Portuguesa tem pressa, pois o Paulista começa em fevereiro.
Segundo ele, a Portuguesa foi escolhida por ser "um time que despontou e que tende a crescer."
Além disso, o clube é relacionado a alimentos. "Vários conselheiros atuam na área de supermercado, laticínios, carne. Há sinergia com nossas atividades."

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