São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calmaria marca o último dia

CRISTIANE YAMAZATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Alívio e tranquilidade marcaram o último dia de prova do vestibular da Fuvest nas Faculdades Oswaldo Cruz, um dos locais de exame em São Paulo.
Muitos candidatos afirmaram estar calmos porque já garantiram vagas em outras faculdades. A candidata Ana Flávia Grinet, 18, é um exemplo. Ela tenta administração.
"Estou tranquila, já me acostumei a fazer vestibular. Além disso, já garanti vaga na PUC e na Faap."
Ana Flávia acrescenta que prefere fazer exames dissertativos. "Prova escrita é bem melhor. Você tem a chance de mostrar ao examinador tudo o que sabe. Em testes há pegadinhas."
Michel Sciama, 18, também concorda que em prova escrita o aluno tem mais chances de se sair bem.
"Não deixo nada em branco. Por mais que a resposta seja viajante, a gente sempre tem chance de ganhar alguns pontinhos." Ele presta administração.
Fernanda Decurout, 17, candidata a física, está confiante em sua aprovação. Ela presta Fuvest e Unicamp. "Em uma das duas eu passo. Não estou nem pensando na possibilidade de não passar."
Quanto ao futuro, Fernanda já tem planos traçados. "Quero fazer pesquisa. Vou para o exterior. Quero ir à Alemanha."
Domício Kulaif, 18, que tenta administração, era outro que transmitia tranquilidade. Na primeira fase ele fez 113 pontos. "Estou sossegado. Matemática é a prova em que eu vou melhor."

Texto Anterior: Fuvest termina com abstenção de 4,67%
Próximo Texto: Curso gratuito da Poli atende alunos carentes; Facesp tem cursos de economia e contábeis; Inscrição na Anhembi Morumbi acaba dia 18; Última chance para se inscrever na Cásper
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.