São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado sorteia vagas para o 1º colegial

Há escolas mais concorridas

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

Os sorteios de vagas para a 1ª série do 2º grau nas escolas da rede estadual de São Paulo, realizados ontem pelas delegacias de ensino, atraíram um grande número de pais e alunos que, em alguns locais, chegaram a passar o dia todo esperando.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, participaram do sorteio 54.643 alunos da capital e da Grande São Paulo, que se inscreveram em escolas em que a procura foi maior que o número de vagas oferecidas.
Na 11ª Delegacia de Ensino, na região de Itaquera (zona leste), havia 2.844 alunos inscritos e cerca de 3.000 vagas disponíveis.
O sorteio, realizado no ginásio de esportes da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) atraiu cerca de 5.000 pessoas, segundo estimou o delegado de ensino João Antonio Montes Raya.
O sorteio começou às 9h30 e estava previsto para terminar por volta da meia-noite.
Segundo Raya, as escolas mais procuradas na região da 11ª Delegacia de Ensino são a Milton Cruzeiro, a Emília de Paiva Meira e a Aparecida Rahal.
A estudante Débora de Mendonça, 23, teve seu número sorteado por volta das 11h30. Ela escolheu a escola Milton Cruzeiro, uma das mais concorridas.
No mesmo horário, a dona-de-casa Ernestina Maria Lemos Trindade, 39, aguardava o sorteio para optar por uma vaga para sua filha Elaine Cristina Trindade do Amaral, 16, na mesma escola.
Ernestina afirmou que não deixaria o local antes de ser sorteada.
"Dessa forma, as famílias perdem só um dia."
Ele afirmou que todos os alunos interessados terão a possibilidade de fazer o 2º grau. "Temos vagas para todos."

Texto Anterior: 'Problema acontece todo ano'
Próximo Texto: Empresa prevê 2 novas linhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.