São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital Morumbi pode ser fechado

CRM vai pedir fechamento à Vigilância

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho Regional de Medicina (CRM) vai pedir à Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo o fechamento do hospital Morumbi, na zona sul.
A decisão foi tomada após uma inspeção surpresa feita anteontem para apurar a denúncia de que a falta de uma transfusão de sangue teria causado a morte de Vera Aparecida Lopes, 33, na madrugada do domingo.
A família da paciente afirma que o hospital pediu R$ 2.000 para realizar a transfusão. O hospital nega. O CRM está investigando o caso.
Segundo Pedro Henrique Silveira, presidente do CRM, além de sujo e desorganizado, o hospital tinha vários medicamentos com prazo de validade vencido, e não havia material suficiente para atender os pacientes internados.
Além disso, um médico com sotaque latino fugiu pelo estacionamento ao ser questionado sobre sua licença para clinicar. Silveira disse que existem muitos médicos de países latinos trabalhando no Brasil irregularmente.
Na próxima semana, o CRM vai repassar à Vigilância Sanitária um relatório sobre a inspeção.

Texto Anterior: Rio elabora relatório sobre estrago e verba
Próximo Texto: Médica retoma carro após enganar ladrão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.