São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Trechos de 9 peças inauguram projeto

Cooperativa Viva começa hoje no Ruth Escobar

PCA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma apresentação com performances de nove peças de teatro inaugura hoje o projeto Cooperativa Viva, às 20h, no teatro Ruth Escobar.
Cooperativa Viva é um projeto da Cooperativa Paulista de Teatro. Do evento, que termina dia 26, fazem parte, além das apresentação de hoje, oficinas culturais e debates.
Os grupos teatrais que se apresentam hoje selecionaram trechos entre as mais de 600 produções já realizadas pela Cooperativa Paulista desde a sua fundação, em 1979.
Os números apresentados serão de caráter teatral, musical, circenses ou misturando elementos das três técnicas, como é o caso de "Pagode Brahmânico", da Grande Cia. Brasileira de Mystérios e Novidades.
Entre as esquetes teatrais está um número inédito do grupo "Parlapatões, Patifes e Paspalhões", conhecido pela peça "Sardanapalo, U Fabuliô".
O grupo Dragão 7 apresentará um número musical que faz parte da peça "Auto da Barca do Inferno", que entrou em cartaz em 1995 e esteve no ano passado no Jardel Filho.
O projeto
Cooperativa Viva é realizado com apoio do Ministério da Cultura e com o Fundo Nacional de Cultura.
O projeto é composto por 11 oficinas culturais e cinco debates, todos com inscrições gratuitas e abertos ao público (as inscrições tem de ser feitas, das 10h às 16h, pessoalmente no teatro Ruth Escobar).
Como o número de interessados pode ultrapassar a capacidade do evento, para algumas oficinas, os alunos serão escolhidos por sorteio.
Todas as oficinas terão suas inscrições abertas até dois dias antes de acontecerem; quando necessário, haverá o sorteio na véspera.
As oficinas culturais oferecidas incluem trabalho com mímica, uso de máscaras, objetos e bonecos na preparação do ator, técnicas para o trabalho de voz e corpo, relação ator-público, caracterização de personagens e reflexões sobre o conceito de teatro.
Os debates abordarão leis relacionadas com o teatro e com a cultura de um modo geral, como a Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), lei pela qual a Cooperativa Viva foi possível.

Evento: espetáculo de inauguração da projeto Cooperativa Viva
Onde: teatro Ruth Escobar (r. dos Ingleses, 209, tel. 289-2358)
Quando: hoje, às 20h
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Lady Zu volta com "Acredite ou Não"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.