São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinatra sofre ataque cardíaco e é internado novamente

Cantor está no hospital pela terceira vez em dois meses

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O ator e cantor Frank Sinatra, 81, um dos mais importantes do século, foi internado ontem em Beverly Hills, vítima de um "ataque cardíaco sem complicações", segundo comunicado oficial de seu médico particular, Rex Kennamer.
É a segunda vez esta semana e a terceira em dois meses que ele se interna no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, Estados Unidos.
Em novembro, o motivo oficial que o levou ao hospital foi o pinçamento de um nervo. A porta-voz do artista, Susan Reynolds, não revelou a causa da internação por 24 horas na segunda-feira passada.
A declaração de Kennamer diz que Sinatra está sendo submetido a "testes, observação e tratamento" e que sua condição não é grave. De acordo com o médico, o cantor não está na unidade de terapia intensiva e "o prognóstico é bom".
Houve muita especulação sobre a real condição de saúde do cantor quando ele se internou por oito dias em novembro. A versão oficial de pinçamento de nervo foi colocada em dúvida por informações não oficiais sobre possíveis pneumonia e ataque cardíaco.
Os boatos retornaram esta semana, quando Sinatra voltou ao hospital. Desta vez, foram menores porque ele não precisou de ambulância e ficou apenas 24 horas. Segundo o Cedars-Sinai, a internação havia sido planejada.
Ontem, no entanto, os comentários que vazavam do hospital foram mais intensos do que nunca. Segundo a agência Associated Press, um médico não identificado disse que a situação agora é muito diferente das duas internações anteriores, dando a entender que o estado do cantor é grave.

Texto Anterior: Saúde de Ieltsin é estável, diz Kremlin
Próximo Texto: Evidência aponta para culpa de diplomata; Congresso confirma vitória de Clinton; Saddam Hussein diz que vai libertar espiões; Bélgica faz busca por pornografia em 60 casas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.