São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capela de São João Del Rei desaba parcialmente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM OURO PRETO

A coordenadoria do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Minas Gerais registrou até a última sexta-feira danos em um prédio histórico em São João del Rei (186 quilômetros de Belo Horizonte), em relação ao conjunto das cidades históricas mineiras restantes.
Naquela cidade, a infiltração de água da chuva provocou o desabamento parcial da capela Nosso Senhor Jesus dos Montes, construída no início do século passado.
Ela será reconstruída pela própria paróquia, a um custo estimado de R$ 8 mil.
Em Congonhas (78 quilômetros de Belo Horizonte), um dos passos da Paixão de Cristo, esculpidos por Aleijadinho, teve de ser removido da capela em que fica devido a uma goteira.
Apesar disso, os visitantes do santuário de Congonhas podem vê-lo. Ele foi colocado no mesmo prédio da igreja de Bom Jesus do Matozinhos, aberta à visitação.
Segundo a assessores do Iphan, as cidades históricas mineiras de Sabará, Tiradentes e Mariana também foram muito atingidas pelas chuvas e enchentes, porém não há notícia de danos maiores.

Texto Anterior: Casarão de ex-reitor é destruído
Próximo Texto: Pilar consegue restauração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.