São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celular desligado é detectável

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Telefonar para o celular do maridão e dar de cara com a gravação da voz do dito cujo na caixa postal do número dele causava até pouco tempo grandes dúvidas em várias mulheres desconfiadas.
Eu disse causava.
É que a grande questão "Será que o telefone dele está desligado ou fora de alcance?" virou coisa do passado. Sacar se um celular está ou não fora das áreas de alcance da telefonia celular paulistana, graças a vários empirismos femininos, ficou superfácil. Quer ver?
É simples. Após digitar e enviar um número, espere alguns segundos. Logo você vai escutar um sinalzinho tipo "tititi", aquele que indica que a ligação foi realizada.
Se a voz da caixa postal demorar mais de dez segundos para aparecer, significa que o tal telefone está em algum lugar cuja recepção é nula ou deficiente. Mas, se a tal gravação surgir logo após o "tititi", é sinal que o telefone está de fato desligado.
Pois é, o maridinho que de agora em diante desligar o telefone para não ser localizado -ou pego em flagra- e der a desculpa do buraco negro está fadado a se dar mal.
Lembrete: fique esperta. Afinal, dar bandeira quando está desligado não é privilégio só de celulares de donos do sexo masculino.

Texto Anterior: Elas dividem parceiro com outro
Próximo Texto: Rocinha estréia e põe Disney na avenida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.