São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passeio familiar inclui apetrechos e 'combustível'

DA REPORTAGEM LOCAL

Além dos genuínos farofeiros -os turistas de baixa renda que passam o dia na praia e levam frango com farofa-, outras tribos urbanas e praianas levam suas "farofas" para a praia.
A família é o principal ingrediente (veja quadro acima), que pode ser notado em qualquer ponto do litoral.
O pai não dispensa o isopor com suas cervejinhas geladas -afinal, comprar na praia é mais caro.
A mãe pensa na fome das crianças depois das brincadeiras e enche a sacola de biscoitos, refrigerantes e pacotes de salgadinho.
Isso sem contar os equipamentos necessários para a família passar o dia sob um sol de rachar: filtros solares com proteção máxima, guarda-sóis e esteiras.
Também não faltam os acessórios infantis: bóias, baldinhos e pás de plástico para as crianças esculpirem o tradicional castelo de areia.
A mãe que vai sozinha para a praia com os filhos pequenos também carrega uma "farofa" especial: não pode faltar a mamadeira e a fralda descartável do nenê -sem esquecer o danoninho do irmão mais velho.
Os lanches com pão de fôrma, queijo e presunto -o famoso misto frio- são providenciais para a hora em que as crianças se cansam das travessuras e chegam com uma fome de leão. A estratégia de levar comida de casa também acalma os "Mãe, compra pra mim?".

Texto Anterior: Mauricinhos fazem farofa sofisticada
Próximo Texto: As tribos e suas "farofas" na praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.