São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rafaela fica presa em cela especial

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ter perdido um filho numa queda de cavalo, a vilã Rafaela, vivida por Glória Pires, está prestes a ser desmascarada em "O Rei do Gado". Faltando um mês para o fim da novela, a personagem vive nesta semana uma virada de rumo.
Primeiro, no capítulo previsto para ir ao ar amanhã, ela será presa pelo delegado Valdir (Tadeu di Pietro). Depois, terá uma conversa com Geremias (Raul Cortez), que, de volta da Itália, revelará ao telespectador se ela realmente é uma Berdinazzi.
Rafaela será acusada pelo atentado contra Geremias e de ter planejado o assassinato do advogado Fausto -ocorrido no início da segunda fase da novela.
Depois de descartar suspeitas sobre Bruno Mezenga, o delegado Valdir passa a ter certeza de que foi Rafaela quem deu dois tiros (acertou um) em Geremias.
No caso da morte de Fausto, Rafaela passou a ser suspeita desde que o delegado descobriu, na semana passada, que Marcos Mezenga -então acusado por Rafaela- não estava na fazenda de Guaxupé no dia do crime.
A vilã virou suspeita porque, na avaliação do delegado Valdir, seria a maior interessada em eliminar Fausto. O advogado, que arrumou uma falsa certidão de nascimento de Rafaela Berdinazzi, teria sido morto porque pressionava a personagem de Glória Pires a dividir com ele a herança deixada por Geremias.
Rafaela será traída pelas impressões digitais que deixou nas balas que sobraram intactas dentro de um estojo. Nos dois crimes, ela usou a munição e a arma de Geremias, um rifle.
Com essa prova -as impressões digitais-, o delegado Valdir consegue que o juiz decrete a prisão preventiva de Rafaela.
Ela será levada, no capítulo programado para terça, para a delegacia. Lá, o delegado-titular de Guaxupé a trancará em uma cela especial, que ele mesmo mobiliou e decorou.
Valdir levará cama, roupas de cama e até uma televisão para Rafaela. Quando o delegado diz que a TV é para ela não perder novela, com ar de vilã ela responde: "Odeio novela!".
Tanto capricho com Rafaela acabará despertando o ciúme da mulher de Valdir (até então não se sabia que ele era casado). Por telefone, ela perguntará se ele vai dormir na cadeia com a presa.
O delegado dirá a Rafaela que a está protegendo até que Geremias volte da Itália.
Na verdade, o delegado teme que Rafaela possa fugir. Após a prisão de Rafaela, o delegado passa a interrogá-la e a investigar quem mais estaria envolvido na morte de Fausto -um dos suspeitos será Geremias.

Texto Anterior: EUA define vencedores da nova temporada
Próximo Texto: Marcos será absolvido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.