São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãos fazem programa 'radiofônico' na TV

DA REDAÇÃO

Dois irmãos conseguiram alcançar um privilégio que poucas pessoas da sua idade atingiram. Gabriela, 23, e Samuel Monteiro, 21, são os responsáveis pelo "Sem Limite", uma produção independente apresentada pela TV Alphaville desde dezembro.
Gabriela e Samuel, estudantes de comunicações da Fiam, contam com a ajuda de Léa Moura e Simone Abreu para fazer de tudo, incluindo a parte comercial, a produção, a apresentação, o roteiro, a direção, a seleção das pautas, a edição, a finalização e a parte de computação gráfica.
O "prato principal" do "Sem Limite" são as reportagens sobre esportes radicais e viagens com roteiros ecológicos.
O programa tenta levar a linguagem do rádio para a TV. A rádio que inspirou Samuel e Gabriela, no caso, foi a 89 FM. O programa tem, aliás, um bloco dedicado à 89, com entrevistas com bandas de rock, com os apresentadores da rádio e com a cobertura de shows promovidos pela emissora. O "Giro 89", com entrevistas sobre temas polêmicos feitas com jovens nas ruas ou em casas noturnas, ocupa outro dos blocos do programa.
Os "Sobrinhos do Ataíde" foram convidados a participar do programa, mas desistiram após a gravação de um piloto.
"Sem Limite" tem ainda um espaço aberto à participação do telespectador, por meio de fax ou cartas. "Com isso, a audiência pode sugerir pautas e relatar suas experiências", diz Gabriela.
O programa é apresentado toda terça às 18h30, com reprises às quartas (às 16h e 22h), quintas (17h e 21h30) e sábados (17h).
A TV Alphaville funciona por cabo, e pode ser sintonizada por 45 mil assinantes da Net na região oeste da Grande São Paulo em Barueri, Santana do Parnaíba, Osasco e outros municípios.

Texto Anterior: USA transmite cerimônia de entrega do Globo de Ouro
Próximo Texto: Lista de chamada número 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.