São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scooter chinês tem força e boa aceleração

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA FOLHA

A principal característica do scooter Sanyang Passing 110, que chega trazendo a experiência dos chineses para enfrentar o trânsito congestionado das grandes cidades, é exatamente sua rápida subida de giro em todas as situações.
Sua aceleração é firme e progressiva, possibilitando arrancadas e ultrapassagens sempre seguras e confiáveis. O poderoso torque do seu motor, que dispõe de 8,9 cavalos (cv) de potência a 6.500 giros, é mais do que suficiente para garantir esse desempenho.
Porém as pequenas manobras ficam prejudicadas pela grande distância entre eixos, que tira um pouco a agilidade. Apesar de não comprometer a estabilidade, as curvas de baixa velocidade ficam "quadradas".
Uma boa novidade é a capacidade de carga. Além dos espaços normais do bagageiro traseiro e do "porta-luvas", há um compartimento forrado (sob o banco), que abriga qualquer tipo de capacete.
Permite, ainda, o transporte de pequenos volumes, compras, documentos e até outro capacete.
A estranha anatomia do banco projeta o piloto para a frente, sobre o guidão, fazendo-o andar quase sempre com os joelhos encostados na coluna de direção.
O garupa vai melhor acomodado e conta com pedaleiras exclusivas, escamoteáveis sob a carenagem.
Já o pequeno curso dos amortecedores e o excesso de buracos comprometem a suspensão. Para evitar surpresas, é recomendável respeitar os limites de carga e peso.

Texto Anterior: Protótipo Chrysler é destaque
Próximo Texto: Detroit antecipa lançamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.