São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banhista abandona a Enseada

DO ENVIADO ESPECIAL AO LITORAL; DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O movimento na praia de Pernambuco (Guarujá), que, segundo a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), está própria para o banho, aumentou com a migração de frequentadores da praia da Enseada.
Os problemas no emissário submarino de esgoto da Enseada, que possui rupturas e tornou a água imprópria, são apontados como a razão da migração.
Segundo o ambulante Juraci Ribeiro, que vende sorvetes na praia, Pernambuco está mais cheia e o movimento da Enseada, fraco. "A praia está limpa e vem todo mundo tomar banho aqui", disse.
"Antes, vinha um pessoal mais fino, menos bagunceiro. Esse público se afastou com a chegada das pessoas vindas da Enseada."
Placas roubadas
Uma placa da Cetesb que informava que a praia do Arrastão, em São Sebastião (SP), estava imprópria foi arrancada ontem.
O sumiço da placa foi comunicado à Cetesb por um banhista.
Na madrugada de sábado, as seis placas que haviam sido fixadas, um dia antes, nas praias de Praia Grande (SP) também sumiram.
O gerente regional da companhia, em Santos, Marcos Antônio Veiga Campos, mandou registrar boletins de ocorrência nas delegacias locais, denunciando o sumiço. As placas informativas das condições de balneabilidade começaram a ser fixadas na semana passada em 114 pontos do litoral paulista.

Texto Anterior: Viagem à praia se transforma em 'vale tudo' para turistas
Próximo Texto: Acidente mata seis na Régis Bittencourt
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.