São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria sugere 4 critérios de avaliação

LUCIANA BENATTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Para uniformizar os critérios de avaliação dos alunos que participam do programa de recuperação nas escolas da rede estadual, a Secretaria do Estado da Educação deve publicar nesta semana uma portaria no "Diário Oficial".
Assiduidade (mínimo de 75% de presença), participação nas aulas, provas (orais e escritas) e lições de casa realizadas são os critérios recomendados pela secretaria.
"Existia uma certa autonomia para os professores. Vamos publicar a portaria para disciplinar a avaliação", afirmou o secretário.
Por outro lado, a portaria não deve estabelecer o número de provas orais e escritas, que continua a critério do professor.
Segundo o secretário, os professores deverão preencher um formulário, distribuído pelas Delegacias de Ensino, com as notas para cada critério avaliado.
Estão inscritos na recuperação 106.739 alunos da região metropolitana de São Paulo e 122.992 do interior do Estado, totalizando 229.731 inscritos (veja quadro).
O número de inscrições foi maior entre os alunos de 5ª a 8ª série, apesar de o número de reprovados nessas séries ser praticamente o mesmo dos alunos reprovados de ciclo básico a 4ª série.
"Supomos que os alunos de 5ª a 8ª série estejam numa idade em que têm um interesse maior em não perder um ano de escolaridade", afirma o secretário.

Texto Anterior: Associação tem também cooperativa de alimentos
Próximo Texto: Covas anuncia novo programa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.