São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva traz lixo a praia do Rio

CAROLINA MATOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

As praias do Rio estão com manchas escuras no mar e algas espalhadas pela areia, como consequência das chuvas.
A Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) desaconselhou no nesse final de semana o banho nas praias da zona sul (Copacabana, Ipanema e Leblon) e da zona oeste (Barra da Tijuca).
Segundo análise do 2º Sub-Grupamento Marítimo da Barra, as chuvas fortes provocaram a dispersão de lixo e algas pelas praias da região. O processo ocorre com o transbordamento da lagoa do Marapendi. As águas da lagoa, carregadas de detritos e algas, são descarregadas no mar e os resíduos são levados pelo vento.
A Defesa Civil registrou no final de semana 139 pedidos de atendimento por problemas causados pelas chuvas. A maioria dos casos foi em Jacarepaguá, com queixas de alagamentos e deslizamentos.
Dutra
Obras em uma ponte sobre o rio Pavuna vão prejudicar o trânsito na via Dutra nos próximos dois meses. A empresa NovaDutra, que administra a estrada, informa que nesse período o tráfego das duas pistas será concentrado em uma.
O trecho em que haverá a concentração em apenas uma pista tem cerca de 500 metros e fica na divisa entre o Rio e São João de Meriti.
A base de sustentação de um dos pilares da ponte cedeu na pista de sentido SP-RJ.
Os peritos da empresa decidiram interditar totalmente o trecho. A opção para evitar as obras é a Linha Vermelha, com conexão com a via Dutra.

Texto Anterior: Sobe para 81 o número de mortos em MG
Próximo Texto: Bando arromba cofre no Banco de Tokyo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.