São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sabor tropical domina as casquinhas

LUCIANA SCHNEIDER
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Sorvetes de chocolate, morango e creme estão perdendo espaço neste verão. Sorvetes diferentes, de sabores tropicais. É a nova moda que está surgindo em São Paulo.
E o sabor que está conquistando os paladares do pessoal é o da fruta cupuaçu, da região Norte. E junto com ela, também estão fazendo muito sucesso os sorvetes de tangerina, amora, manga, pitanga, acerola, açaí, graviola, maracujá e goiaba.
"Os sorvetes de pitanga e maracujá, esses novos sabores, são os melhores", diz Carla Cristina Garbuio Vedramini, 20.
Outra sensação do verão também são os sorvetes alcoólicos. Parigi (morango com champanhe) e Porto (melão com vinho do Porto) são boas pedidas.
É claro que ainda existem aquelas pessoas, e são muitas, que não deixam os sabores tradicionais por nada deste mundo.
Priscila Simões, 18, diz que gosta mesmo é de chocolate. "Não gosto muito desses novos sabores. Só o nome, cupuaçu, já não me agrada", diz.
Para quem não tem problemas com as gordurinhas, bastante sorvete não faz mal nenhum. É o que pensa Silvia Pereira Coelho, 22.
Ela almoça sorvete de segunda à sexta e, às vezes, repete a dose à noite também. "Adoro sorvete. Para não enjoar, diversifico os sabores, desde os tradicionais até os da moda, como tangerina, framboesa e amora."
Mas aqueles que não podem ganhar uns quilinhos a mais, há diversos sorvetes diet nos balcões das sorveterias.
A estudante Karla Bagnara Montone, 17, só toma sorvete diet. "Sou viciada por sorvete de morango e de abacaxi. Tomo quase todos os dias."

Texto Anterior: Para você escapar dos males do verão
Próximo Texto: Festival embala verão nas praias de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.