São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hussein espera 'final feliz' para Hebron

Rei impulsiona negociações

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O rei Hussein, da Jordânia, disse ontem esperar "um final feliz" para as negociações entre Israel e palestinos sobre a cidade de Hebron.
Hussein se reuniu ontem em Gaza com o líder palestino Iasser Arafat e seguiu depois para Tel Aviv, onde teria audiência com o premiê de Israel, Binyamin Netanyahu.
Um porta-voz de Arafat disse que o rei apresentaria "uma nova fórmula" para romper o impasse nas negociações sobre Hebron.
Israel atrasou a saída de 80% de suas tropas de Hebron porque quer garantias de segurança para os cerca de 400 colonos judeus que vivem na cidade entre uma população de 120 mil palestinos.
O principal problema, porém, é que os israelenses querem condicionar a retirada de Hebron ao atraso em dois anos na saída de suas tropas de áreas rurais da Cisjordânia.
Em um sinal de que a atuação de Hussein pode aproximar as partes de um acordo, o mediador dos EUA para o Oriente Médio, Dennis Ross, resolveu permanecer na região após o anúncio do encontro com Netanyahu.

Texto Anterior: Jornalista japonês volta aos EUA após libertação
Próximo Texto: Jackson quer casa escocesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.