São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque planeja esticar as férias na Bahia

MARISTELA DO VALLE
DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

Já está funcionando em Salvador o primeiro parque aquático Wet'n Wild fora dos Estados Unidos, onde foi idealizado.
Embora menor do que o de Orlando, bastante conhecido do público brasileiro, o parque de mesmo nome da Bahia está atraindo cerca de 2.500 pessoas por dia, aos sábados e domingos, e 1.600, durante a semana, segundo a assessoria de imprensa do parque.
Nas primeiras semanas de funcionamento, o público era constituído por famílias com crianças e mais 30% de turistas.
Projetistas do empreendimento afirmam que o parque aquático deve aumentar em um dia a permanência de 180 mil dos 1,2 milhão de turistas que a cidade recebe todos os anos.
O Wet'n Wild baiano é um empreendimento da construtora Suarez, que investiu US$ 30 milhões para realizá-lo. Segundo o vice-presidente cooperativo da empresa, Manoel Suarez, todos as atrações foram projetadas por profissionais do Wet'n Wild.
As atrações
O parque tem uma atração especialmente preparada para o Brasil, o Kamikaze, escorregador de 17 metros de altura, com duas quedas radicais durante o percurso.
É preciso técnica para percorrê-lo. O visitante deve ficar deitado de barriga para cima, com braços e pernas cruzadas. Dica: mantenha a cabeça levemente levantada para não batê-la no escorregador.
Outra atração bastante procurada é o Twister. A altura é a mesma do Kamikase, mas tem curvas laterais, o que torna a descida mais branda, e é percorrido de bóia, que em alguns pontos parece que vai sair fora da "pista". Por medida de segurança, esses brinquedos não são abertos a crianças que tenham menos de 1,20 m de altura.
Por outro lado, as crianças têm duas piscinas reservadas especialmente para elas. Como a Bubble-Up, que tem uma bolha grande para ser escalada com cordas. Depois, as crianças escorregam por ela e caem numa piscina.
A criançada pode também se divertir em um pavilhão com jogos eletrônicos.

Wet'n Wild Bahia - Av. Luiz Viana Filho, s/nº, tel. (071) 367-7000. Endereço na Internet: wetnwild@suarez.com.br

Texto Anterior: Recuperação do Pelô já custou R$ 51 mi
Próximo Texto: O Wet'n Wild
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.