São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria quer mudança em 98

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Estadual da Fazenda estuda mudanças no pagamento do IPVA para o ano que vem.
Clóvis Panzarini informa que o objetivo para o próximo ano é que o contribuinte utilize apenas o documento do veículo para pagar o IPVA.
"Bastará apresentar o documento do carro para pagar o imposto. Acabam a emissão de guias e as filas", previu Panzarini.
Segundo ele, os contribuintes que estão enfrentando filas de até cinco horas representam 0,5% do universo de proprietários de veículos que não receberam as guias pelo correio.
Até agora, de 30 mil a 40 mil proprietários de veículos teriam sido atendidos nos postos da capital, onde a espera nas filas é maior.
Segundo a secretaria, cerca de 2 milhões de contribuintes, 30% do total de proprietários, ficaram sem receber a guia pelo correio.
Esses 2 milhões de proprietários, diz Panzarini, podem ser divididos em três grupos: os que não pagaram IPVA em 96, os que estão com cadastro errado e os que transmitiram propriedade ou compraram carros a partir de 1º de outubro.

Texto Anterior: Governo culpa as seguradoras pelo atraso
Próximo Texto: 'Arena do Marketing' retorna hoje à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.