São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997 |
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Indústria quer exportar mais para AL Mercado é pouco explorado DANIELA FERNANDES
O grande importador continua sendo os EUA. Em 96, as importações norte-americanas de calçados brasileiros atingiram cerca de US$ 1,12 bilhão -mais de 70% das vendas externas. Bem implantados no competitivo mercado dos EUA, onde a possibilidade de crescimento nas vendas é mais lenta, grandes fabricantes de calçados acreditam que a América Latina pode impulsionar suas exportações, sem descartar os mercados da Europa e Oriente. A Azaléia irá ampliar em pelo menos 50% seus investimentos em marketing na América Latina em 97 e também fazer promoções em pontos-de-venda, afirma Geovani Sita Fagundes, gerente-nacional de vendas da empresa. Motivo: as exportações para os países da região ficarão estáveis em 96. "Os concorrentes estão indo para lá. Precisamos reagir", diz. A Grendene, que faturou R$ 438 milhões em 96 -aumento real de 30%- está registrando aumento de vendas na América Latina, diz Luiz Moroni, gerente de vendas, sem precisar o percentual. Couromoda: até sexta-feira, das 10h às 19h, no Parque Anhembi, zona norte da capital. Texto Anterior: Governo pode acabar com crédito rotativo Próximo Texto: Produção deve chegar a 600 milhões Índice |
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