São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

"Proibido, Proibir" abre projeto

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O projeto Aberto para Balanço - 50 anos para Contar abre sua programação na noite de hoje com o espetáculo "Proibido, Proibir", que trará ao palco do Sesc Pompéia os cantores Tom Zé, Sérgio Ricardo e o grupo vocal MPB-4.
"Proibido, Proibir" é uma homenagem a época dos festivais de música dos anos 60 e 70, dos quais despontaram além desses, nomes como Gil, Caetano e Chico.
Tom Zé
Participante de vários festivais de música e ainda hoje prestigiado no meio estudantil, Tom Zé é o primeiro a subir ao palco do Sesc.
Ganhador do festival de 1968 com a música "São Paulo, Meu Amor", Tom promete passar a limpo sua participação no tropicalismo mostrando também sua parceria com Rita Lee em "2001" e "Parque Industrial".
No acompanhamento, em vez da banda completa, estarão os músicos Jarbas Mariz (violão e percussão) e Lauro Lellis (percussão), o que, segundo ele, facilitará a improvisação.
Sérgio Ricardo
Com mais de 40 anos de carreira, Sérgio Ricardo relembra os tempos em que enfrentava platéias impacientes nos festivais.
No show de hoje, no entanto, Sérgio promete apenas fazer uma retrospectiva de seu trabalho, cuja a maior característica, segundo ele, é a diversificação de estilos e meios.
Sozinho, se alternando no piano e violão, Sérgio apresentará "Beto Bom de Bola", "Este Mundo É Meu", gravada por Elis Regina, além das trilhas que compôs para o filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha, e para a peça "Ponto de Partida", de Gianfrancesco Guarnieri.
MPB-4
O grupo, que fez sua estréia em 1965 com "Canção de Não Cantar", é um verdadeiro porta-voz dos festivais.
Junto dos filhos Marcos, Pedro e João, o quarteto interpretará, entre outras, "Roda Viva" e "Amigo É pra Essas Coisas", com quais tiraram terceiro e segundo lugares nos festivais de 66 e 69.
(ACP)

Texto Anterior: Sesc organiza RPG e encontro de cards
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.