São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruanda julga líder do genocídio de 1994; Alemán se reúne com irmão de Daniel Ortega

Ruanda julga líder do genocídio de 1994
Um tribunal de Kigali, capital de Ruanda, iniciou ontem o julgamento por genocídio de Froduald Karamira, o mais importante acusado preso no país. Karamira, ex-vice-presidente do partido extremista Poder-MDR, é acusado de ser um dos mandantes do genocídio que em 1994 matou cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados. O acusado, que nasceu tutsi, se converteu para se tornar membro da tribo Hutu. O governo hutu foi derrubado em 1994 pelos tutsis.

Alemán se reúne com irmão de Daniel Ortega
O presidente recém-empossado da Nicarágua, Arnoldo Alemán, e o ex-chefe do Exército Humberto Ortega, general sandinista da reserva, se encontraram ontem menos de duas horas depois de iniciado o diálogo político entre governo e oposição. Ortega, irmão do líder máximo da Frente Sandinista, Daniel Ortega, presidente do país de 1984 a 1990, disse que fazia uma "visita de cortesia".

Texto Anterior: Clinton quer pagar dívida
Próximo Texto: Israel aceita acordo para deixar Hebron
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.