São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguranças ficam como reféns em invasão no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CRUZEIRO DO SUL (PR)

Um grupo de 300 sem-terra invadiu ontem a fazenda Dora Lúcia, que pertence ao grupo empresarial Jofran, em Cruzeiro do Sul (505 km a noroeste de Curitiba-PR).
Dois seguranças foram desarmados e ficaram detidos na sede da fazenda por algumas horas, até que a polícia negociasse sua libertação com os sem-terra. Não houve confronto armado nem feridos.
Segundo um dos coordenadores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Paraná, Francisco Strossak, os sem-terra estavam preparando uma área para plantio na fazenda quando chegaram dez seguranças.
Um grupo de apoio do MST da região do Pontal do Paranapanema (SP) que estava no local afirmou que um dos seguranças detidos teria sido autor da morte de um sem-terra, há dois meses, em Teodoro Sampaio (SP). A polícia não confirmou a informação.

Texto Anterior: UDR monta 'barricada' para impedir invasões
Próximo Texto: MST ocupa três fazendas no sertão de Sergipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.