São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa assume apelido e vira Lusa

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Além do novo uniforme, com o patrocínio da Bombril, a Portuguesa trará outra novidade no Paulista-97: o clube adotará o "Lusa" como nome fantasia.
"Como Portuguesa, éramos o número dois no coração de todo torcedor, a namoradinha do Brasil. Como Lusa, seremos o número um", afirmou Manuel Pacheco, presidente do clube.
"Pedi para imprimirem o nome Lusa nas novas camisas e calções para a temporada 97. Era mais do que momento de dar um caráter oficial a nosso grito de guerra."
Anteontem à noite, a Portuguesa fechou acordo com o grupo italiano Cragnotti e Partners, que patrocinará o time por três anos.
Em 1997, a marca Bombril aparecerá no uniforme, mas nos dois anos seguintes dará lugar a Cirio, também do grupo Cragnotti, cuja fábrica de alimentos será instalada no Brasil até o final do ano.
Em fevereiro, um grupo de trabalho com três diretores da Portuguesa e três do grupo italiano discutirá o sistema de co-gestão, que deverá ter início em 1998.
O clube paulista receberá R$ 1,7 milhão por ano, além da ajuda no pagamento da folha salarial. No ano que vem, a Cragnotti deverá investir US$ 500 mil na construção de um pequeno hotel no centro de treinamento da Portuguesa.
O meia-lateral Zé Roberto deve se apresentar à Lazio, da Itália, clube presidido por Sergio Cragnotti, em julho.
O novo fornecedor de material esportivo da Portuguesa, a Umbro, deve ser anunciado amanhã.
Com a ajuda dessa empresa, o time tentará contratar um atacante ou um lateral-direito para o Paulista. Evair, que interessava à Portuguesa, assinou contrato ontem com o Atlético-MG por um ano.

Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte

Texto Anterior: WQS; Bodyboard; Vale Tudo
Próximo Texto: Banco dá aumento salarial, e Marcelinho fica no Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.