São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo aponta falha sanitária

Libération
de Paris

DO "LIBÉRATION"

A Missão de Informação da Assembléia Nacional da França sobre a "doença da vaca louca" elaborou relatório de 700 páginas em que aponta falhas nos serviços de controle sanitário francês que permitiram a comercialização de carne de rebanho contaminado pela "doença da vaca louca".
O relatório denuncia erros da administração, das instâncias européias e de profissionais que lidam com a carne.
"Sem sombra de dúvida, houve fraudes na França. Quanto a eventuais ações judiciais, é muito cedo, mas investigações judiciais, sim, existirão", disse o relator, deputado Jean-François Mattei (RPR).
Estão listados quatro tipos de disfunções. A primeira é a pesquisa, que, segundo Mattei, foi atrasada na França. A segunda, e mais pesada, é o controle. Segundo o relator, os serviços veterinários, ligados ao Ministério da Agricultura, a Direção de Consumo e Fraudes, do Ministério das Finanças, e os controles alfandegários falharam em suas atribuições.

Texto Anterior: Conservadores criticam Diana
Próximo Texto: Ataque a Udai ajuda Saddam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.