São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança diz que MST tem arsenal

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Em depoimento ontem à Polícia Civil de Paranacity (523 km a noroeste de Curitiba), os irmãos Aguinaldo e Amaro de Souza Miranda denunciaram a existência de "um arsenal" na posse dos sem-terra que invadiram anteontem a fazenda Dora Lúcia, em Cruzeiro do Sul.
O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) nega a acusação e acusa os irmãos de participarem do que chamam de armação contra o movimento.
No depoimento, os dois irmãos -seguranças que foram mantidos como reféns até a polícia negociar suas libertações anteontem -enumeraram uma série de armas dos sem-terra que iriam de revólveres a metralhadoras.
Eles acusam também o médico João Lacerda Neto, 51, de ter retirado as armas da fazenda -ocupada por 300 sem-terra- antes da chegada da imprensa. Aguinaldo Souza Miranda afirmou que conhecia bem as especificações das armas por ter trabalhado em delegacia.

Texto Anterior: Dois morrem em conflito de terra no PR
Próximo Texto: Sem-terra faz refém no RN
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.