São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva desabriga 100 pessoas no Vale

DA FOLHA VALE

Quatro casas desabaram e cerca de cem pessoas ficaram desabrigadas em quatro cidades do Vale do Paraíba em consequência das chuvas que atingem a região desde a madrugada de ontem.
A cidade mais prejudicada foi Cruzeiro (210 km de SP), onde 80 pessoas estão desabrigadas. Elas estão alojadas no ginásio municipal. Até as 17h de ontem, a chuva já durava 14 horas na cidade.
Duas casas desabaram na Vila Batista. A água atingiu 1,5 metro de altura e inundou 40 casas.
Soldados do Corpo de Bombeiros, funcionários da prefeitura e voluntários passaram o dia de ontem retirando lama das casas.
Em Campos do Jordão (175 km de SP), nove pessoas foram retiradas pela Defesa Civil de áreas de risco nas encostas até as 17h.
Os bairros mais afetados foram a Vila Paulista Popular e Morro das Andorinhas. Segundo o chefe da Defesa Civil, Donizete Tavares dos Santos, 41, as famílias foram transferidas para casas de parentes. A prefeitura entregou cestas básicas.
Exército A Defesa Civil de Campos do Jordão pediu ontem ajuda ao Exército de Pindamonhangaba.
O objetivo é que o Exército envie barracas para a cidade, para que a Defesa Civil possa retirar famílias de áreas com maior risco.
A previsão era que o número de desabrigados aumentasse.
Uma casa desabou em Guaratinguetá (177 km de SP) na noite de anteontem. O local foi interditado pela Defesa Civil.
Sete pessoas que moravam na casa tiveram que sair às pressas. Não houve feridos.
A família morava próxima ao rio Paraíba e aguardava ontem que a Secretaria de Promoção Social providenciasse abrigo.
As defesas civis de toda região estão em estado de alerta. Equipes estão percorrendo áreas de risco, principalmente nas encostas dos morros e em bairros próximos do rio Paraíba, que subiu 1,5 metro.
Dutra
A via Dutra teve o trânsito prejudicado em dois trechos durante a noite de ontem, devido às chuvas.
No km 117, em Taubaté (134 km de SP), próximo ao acesso à rodovia Carvalho Pinto, e no km 72, em Guaratinguetá, as chuvas formaram grandes poças, alagando parcialmente as pistas. Não houve acidente em nenhum dos trechos.

Texto Anterior: Edital de duplicação da Fernão é lançado
Próximo Texto: Lei deve aumentar 30% oferta de órgãos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.