São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Alcione escolhe SP para iniciar sua turnê

BMB
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar de apaixonada pelo Flamengo e Mangueira e orgulhosa de ser de São Luis do Maranhão, a cantora Alcione, a Marrom- como é carinhosamente conhecida-, escolheu São Paulo para estrear a turnê de seu 23º trabalho "Tempo de Guarnicê".
"Estou devendo isso aos paulistanos, já que não me apresento na cidade há cerca de quatro anos", diz Marrom, que volta com cabelos curtos, inaugurando novo visual e nova fase na carreira.
Alcione, lançada pela conterrânea Clara Nunes, acabou de passar pela França.
"Minha fase 'Garoto Maroto' já passou. É lógico que continuarei cantando letras românticas, mas estou mais madura", diz.
"Acho até que aprendi a cantar melhor", afirma após 25 anos da gravação de seu primeiro trabalho ("Figa de Guiné e O Sonho Acabou", compacto simples gravado em setembro de 1972).
O novo show apresenta uma banda com 14 músicos e tem à frente o maestro Zé Américo, que toca com Elba Ramalho e conquistou Alcione definitivamente quando começaram a trabalhar juntos.
Pela primeira vez a cantora gravou uma música americana. "Overjoyed", de Stevie Wonder, já fazia parte do repertório de Alcione. "Atendendo a pedidos, resolvi gravá-la", diz.
A música "Sete Véus", de Fátima Guedes, recebeu arranjo do maestro Zé Américo, e é considerada por Alcione como a mais bonita de "Tempo de Guarnicê".
No show, Marrom cantará músicas do novo trabalho, além de grandes sucessos como "Cajueiro Velho" e "Nem Morta", que também receberam novos arranjos e foram, segundo Alcione, "vestidos de 97".

Show: Alcione
Quando: hoje e amanhã, 22h; domingo, 20h
Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, vila Olímpia, tel. 820-2326)
Quanto: de R$ 20 a R$ 40

Texto Anterior: Quinteto Violado comemora 25 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.