São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Apelo muda posição de Clinton

The Boston Globe
de Boston

DO "THE BOSTON GLOBE"

O presidente dos EUA, Bill Clinton, mudou sua posição a respeito de um artigo da nova lei de imigração do país depois de um apelo feito em nome da comunidade asiática por John Huang, a pessoa que arrecadou milhões de dólares para sua campanha eleitoral. A acusação foi feita em reportagem do jornal.
Huang é o pivô do caso Asiagate, que envolve contribuições suspeitas de ilegalidade para a campanha de Clinton, reeleito em novembro passado.
Segundo o "Globe", após um jantar de asiático-americanos que obteve US$ 1,1 milhão, Huang pediu a Clinton para se opor ao artigo da lei que negava preferência a irmãos de norte-americanos naturalizados que quisessem emigrar para os EUA.
Clinton, que até então apoiara a medida, passou a atacá-la. O Congresso acabou por aprová-la de qualquer maneira.
A Casa Branca, sede do governo dos EUA, nega que a mudança de posição de Clinton tenha sido uma consequência do pedido de Huang.

Texto Anterior: Explosivo contamina inocente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.