São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Registrados casos de leptospirose em MG

3 casos são anteriores à chuva

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou ontem a ocorrência de mais quatro casos de leptospirose no Estado. Três deles tiveram os sintomas manifestados entre os dias 23 e 31 de dezembro, antes das enchentes que atingiram Minas no início do ano.
O quarto caso de contaminação está relacionado às inundações nos primeiros dias do mês, afirmou Benedito Scaranci, superintendente de Epidemiologia da secretaria.
Scaranci afirmou que pode haver um aumento no número de casos a partir da próxima semana, uma vez que o período de incubação da doença varia de 7 a 15 dias. No total, nove casos já foram notificados e os exames de confirmação estão sendo feitos -quatro deles decorrentes das chuvas.
A leptospirose é transmitida pelo contato da pele com a água contaminada pela urina dos animais, principalmente os ratos, e provoca febre, dor de cabeça e muscular, calafrio e mal-estar.
A doença ataca os rins e os pulmões e pode matar. Em 96, houve 28 casos contra 21 em 95.

Texto Anterior: Diretor de colégio sofre agressão no RJ
Próximo Texto: Chico e Marieta vão juntos à Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.