São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulista-97 não deve ter Pacaembu

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O estádio do Pacaembu não tem data para ser reaberto. Não abre antes de abril e não deve ser usado no Campeonato Paulista-97, que termina no início de junho.
Na vistoria que fez ontem, o secretário municipal de Esportes, Oscar Schmidt, ficou surpreso com o número e grau dos problemas do estádio, ignorados por ele.
No final, disse que aquele era um dia triste para ele. "O tobogã é o menor problema do estádio. A obra está no fim", disse. Segundo um técnico, ela acaba em 90 dias.
O que mais impressionou Oscar foi o placar eletrônico, apoiado em estrutura enferrujada. "Ele está suspenso no ar. O risco é enorme."
Acrescentou que é preciso trocar toda a estrutura elétrica e hidráulica do estádio, o portão principal, o alambrado e reformar e construir banheiros. Até o gramado novo, nunca usado, sofrerá reforma.
Oscar não sabe se vai ter dinheiro para todas as obras, nem quantas licitações vão ser necessárias. "Quero fazer disso um brinco, mas vamos ver", disse, abatido.
Decepção
Oscar iniciou a vistoria animado. "Faz 25 anos que eu não venho ao Pacaembu. Isto é uma beleza."
Ao olhar a parte interna do tobogã, com muitas obras para acabar (a reforma hidráulica, por exemplo, mal foi iniciada), deixou escapar um "aqui não foi feito nada".
Ao ver os outros problemas, ainda tentou uma brincadeira. "As traves, pelo menos, estão boas?" "Não", disse o administrador. "Era bom trocá-las, mas elas ainda aguentam."

Texto Anterior: Bentinho quer assumir lugar de Túlio
Próximo Texto: Vitória oficializa a compra de Bebeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.