São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gonzáles defende reputação mexicana contra De La Hoya

Norte-americano derrotou Chávez, Ruelas e Hernández

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Em luta válida pelo título dos super-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe, o norte-americano Oscar de La Hoya enfrenta, na madrugada deste domingo, no ginásio da Universidade de Nevada (EUA), o mexicano Miguel Angel González.
González é o quarto campeão mexicano a enfrentar De La Hoya. Os três anteriores -Julio Cesar Chávez, Rafael Ruelas e Genaro Hernández- foram derrotados.
Por conta disso, De La Hoya, o campeão, não é bem visto pelo público do México, apesar de ser de origem mexicana.
O lutador do México, no entanto, descarta o espírito de vingança."Sou mexicano e represento meu país, mas este não é um combate entre México e Estados Unidos. Tanto Oscar como eu nos propusemos a ganhar títulos em divisões distintas", afirmou.
A expectativa criada em torno da luta cresce com o fato de que De La Hoya e González nunca perderam uma luta em suas carreiras.
O americano, medalha de ouro em Barcelona-92, tem 22 vitórias em 22 lutas -com 20 nocautes.
González, que há três anos abandonou o título dos ligeiros do CMB (tendo-o colocado dez vezes em jogo) para subir de categoria, está invicto há 41 combates.

NA TV - Globo, ao vivo, às 3h50 de amanhã

Texto Anterior: 'Antonios Carlos' duelam nas finais
Próximo Texto: Rodman deve ficar de fora do All-Star Game; Antonio Samaranch vai visitar São Petersburgo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.