São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV paga transmite "prévia" do Oscar 97

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O canal de TV paga USA transmite amanhã, a partir das 23h, a cerimônia de entrega do Globo de Ouro 1997. A festa acontece em Los Angeles e será exibida com tradução simultânea.
O evento premia produções de TV e cinema e é organizado pela Associação Internacional de Imprensa de Hollywood, desde 1944.
O filme "O Paciente Inglês", de Anthony Minghella, é o que conta com mais indicações, sete no total.
"Evita", "O Povo vs. Larry Flynt" e "Shine - Brilhante" vêm com cinco cada um.
"Plantão Médico" é o seriado de TV indicado para o maior número de globos, cinco. "Arquivo X", "Frasier", "3rd Rock from the Sun" e "Louco por Você" tiveram três.
Gillian Anderson, Nicolas Cage, Tom Cruise, Mel Gibson, Nicole Kidman, Mira Sorvino e Sharon Stone estão entre os que apresentam a cerimônia.
Neste ano, Dustin Hoffman vai receber o Prêmio Cecil B. DeMille, por sua contribuição na área de entretenimento. O homenageado é escolhido pelos diretores da Associação Internacional de Imprensa. Hoffman foi nomeado 11 vezes para o Globo de Ouro. Ganhou cinco.
Antes da transmissão do evento, às 22h, o USA exibe o "Cinemania", com informações sobre os indicados.
O Globo de Ouro é a primeira transmissão com tradução simultânea do USA. "Compramos os direitos para a América Latina e estamos negociando para os próximos anos", diz Debora Hirsch, 29, diretora-geral do canal.
"É um prêmio muito conceituado nos EUA. É importante que o público brasileiro o conheça. Agora que ele pode assistir às séries na TV paga, ele vai criar interesse." (MARIANA SCALZO)

O colunista Antonio Callado está em férias

Texto Anterior: Músico condenado vai ganhar comitê; Homem branco é suspeito no caso Cosby; Cantor é expulso por apoiar ecstasy; Filme de August abre 47º Festival de Berlim; Arpa pulica livro sobre "A Doce Vida"; MAM tem sistema informatizado
Próximo Texto: Conheça os principais indicados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.