São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

14 Bis mostra "Siga o Sol" no Memorial

PEDRO CIRNE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O conjunto musical 14 Bis alça vôo sobre São Paulo hoje e amanhã, com duas apresentações no Memorial da América Latina.
Os shows fazem parte da turnê do disco "Siga o Sol", lançado pela banda no ano passado após uma pausa de quatro anos.
Cláudio Venturini (guitarra e voz), Vermelho (teclados), Sérgio Magrão (baixo) e Elhy Rodrigues (bateria) prepararam um roteiro um pouco diferente para os shows em palcos paulistanos.
"Como nos apresentaremos em um teatro, o público vai estar sentado, e nosso repertório pode ser maior. Nós tocaremos músicas que não costumamos apresentar em nossos shows", explica Venturini.
As músicas mais conhecidas da banda têm presença garantida.
Assim, pode-se contar com "Linda Juventude", "Planeta Sonho", "Espanhola", "Todo Azul do Mar", "Caçador de Mim" e "Canção da América".
"Não dá para a gente não tocar essas músicas. O show mal começa e já tem gente da platéia gritando 'toca essa', 'toca aquela"', diz Venturini.
Sol e Internet
Venturini define "Siga o Sol" como "um disco de parcerias".
Ele explica que, quando seu irmão Flávio Venturini fazia parte da banda, era quase só ele quem compunha. "Mas, para o novo álbum, todo o grupo trabalhou."
"A maior parte das músicas foi desenvolvida dentro da banda. Nós tínhamos um tema musical, desenvolvíamos a música em cima dele e, só depois que a melodia já estava completa, acrescentávamos a letra."
Um dos objetivos do grupo, esclarece Venturini, era fazer com que cada música do disco fosse uma janela para uma visão diferente do mundo, refletindo o acesso que se tem a várias realidades no dia-a-dia.
"Pela TV, a gente vê cenas de guerra e de exposições de arte se alternando em frações de segundos. É como se pudéssemos ver vários mundos."
Venturini também fala da importância da Internet no novo álbum, uma vez que ela permite a comunicação entre pessoas que não teriam contato normalmente.
Como exemplo, ele cita a história da música "Amor Virtual", cuja letra foi feita por uma pessoa que ele só conhece via Internet.
(PCA)

Show: 14 Bis
Onde: Memorial da América Latina (av. Mário de Andrade, 664 (ao lado do metrô Barra Funda), tel. 823-9611
Quando: hoje, às 19h30, e amanhã, às 18h30
Quanto: R$ 20 (estudantes pagam meia; 15% de desconto para sócios do Clubefolha); ingressos antecipados pelo tel. 887-3600

Texto Anterior: Festa do Verde tem plantas e acessórios
Próximo Texto: Acordeonistas tocam no Sesc
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.