São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos 'novo' busca final da Copa SP

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos que enfrenta hoje o Lousano-Paulista, nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, alterou sete de seus jogadores desde o início da competição.
Depois de duas atuações fracas -empates em 1 a 1 contra a Ponte Preta e Bahia-, o técnico Nenê, 45, mudou radicalmente o time.
E funcionou. A partir do terceiro jogo, o time só aplicou goleadas -4 a 0 no União Barbarense e 5 a 2 na Portuguesa e no Sport.
"A equipe não estava agradando. Achei que precisava mexer com os brios dos jogadores, e deu certo. Nos últimos três jogos, fizemos 14 gols", disse Nenê, ex-centroavante e companheiro de ataque de Pelé no Santos entre 69 e 74.
Entre os que entraram estão os jogadores que compõem o ataque, apontados como revelações -João Fumaça, Fernando e Adiel.
Fumaça veio do Noroeste, de Bauru, indicado pelo ex-zagueiro do Santos Márcio Rossini.
Fernando pertencia à Ferroviária e chamou a atenção do próprio Nenê durante o Campeonato Paulista da categoria em 96o, no qual o Santos terminou em quinto.
Adiel, 16, formado na própria Vila Belmiro, é o mais novo do time e está convocado para a seleção brasileira juvenil. "Penso que temos muitos jogadores de futuro. O Wanderley Luxemburgo (técnico do time principal) tem ido aos jogos e tem gostado", afirmou Nenê.

NA TV - Santos x Lousano; Globosat/Sportv, ao vivo, às 15h; Corinthians x Guarani; Globosat/Sportv, ao vivo, às 17h

Texto Anterior: Privatização do Maracanã atrai apenas um grupo interessado
Próximo Texto: Semifinal é 'novidade'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.