São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temer é alvo de críticas em jantar na casa de Roseana

Para senadores, líder é uma 'xerox piorada' de Wilson Campos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PMDB, deputado Michel Temer (SP), acabou se tornando um dos alvos preferidos do jantar na casa da governadora Roseana Sarney (MA) na noite de anteontem.
Numa roda que reunia senadores do PMDB, Temer foi classificado como uma "xerox piorada" do deputado Wilson Campos (PSDB-PE), outro candidato à presidência da Câmara.
No mesmo dia, o líder do PMDB fez um discurso à tarde no plenário da Câmara prometendo aumento de salários e outras vantagens para os deputados, seguindo o estilo da campanha de Campos -considerado o candidato do baixo clero.
O jantar na casa de Roseana era uma comemoração do aniversário de seu marido, Jorge Murad. Foi servido peixe, arroz com camarão, champanhe Cristal e doces árabes.
O assunto preferido do pai de Roseana, senador José Sarney (PMDB-AP), foi a viagem que fará a Paris para lançar seu novo livro, "O Dono do Mar".
Sarney aproveitou o jantar para fazer uma rápida reunião com o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e o ministro Sérgio Motta (Comunicações). Sarney está atritado com o presidente Fernando Henrique.
O senador disse no jantar que é "um homem conciliador" e que nunca teve "coração duro".
Além da reunião com o Sarney e Motta, ACM teve conversas reservadas com todos os demais ministros presentes: Luiz Carlos Santos e Paulo Renato.
Marcando o tom de jantar de conciliação entre PMDB e PFL, Roseana fez um discurso de união, pregando a necessidade de uma boa convivência entre os dois partidos. O senador baiano e o ministro das Comunicações foram os últimos a deixar o local, por volta das 3h de ontem.

Texto Anterior: PSDB e PFL divergem sobre o que fazer
Próximo Texto: Para CPI, governo de SC favoreceu banco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.