São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sala da Câmara dos Vereadores é invadida durante a madrugada

Local era depósito de ficha de funcionário investigado

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A sala da assessoria técnica de Recursos Humanos, no 9º andar da Câmara de Vereadores de São Paulo, foi invadida na madrugada de ontem. Um armário, onde estavam guardadas as fichas de avaliação de desempenho de funcionários da Câmara, foi arrombado. Nada foi levado.
No 4º andar, a porta do gabinete do primeiro-secretário da mesa, vereador Henrique Pacheco (PT), ao qual está subordinado o departamento invadido, estava com o trinco forçado e tinha dois furos.
Segundo Miguel Reis Afonso, chefe de gabinete do vereador do PT, o ato deve ter sido uma ação intimidatória por causa das denúncias contra funcionários comissionados da Câmara, hoje objeto de sindicância presidida pelo vereador Milton Leite (PMDB).
Na sala invadida, segundo Afonso, deveriam estar as fichas dos funcionários sob sindicância, mas os documentos já estão sendo analisados pelo vereador do PMDB.
Leite disse que após tomar conhecimento dos fatos guardou num cofre os cerca de 170 documentos sob sua responsabilidade.
Segundo o capitão Silvio Arroyo, da PM, chefe da assistência policial militar da Câmara, a pessoa que invadiu a sala deve ter passado sobre a divisória da sala ou usado uma chave falsa para abrir a porta.
O presidente da mesa da Câmara, Nello Rodolpho (PPB), determinou a abertura de sindicância para apurar os fatos e pediu um controle maior para a entrada de pessoas no prédio.
Dois boletins de ocorrência foram registrados no 1º DP (Sé). A invasão da sala foi registrada como "arrombamento" e os danos na porta do gabinete foram registrados como "tentativa de furto".
O vereador Henrique Pacheco está em Los Angeles (EUA). Ontem de manhã, ele foi avisado dos incidentes por telefone.

Texto Anterior: Temporal complica trânsito em São Paulo
Próximo Texto: IPTU progressivo não deve ser pago
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.