São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Peru vira garoto-propaganda conta Aids
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA O peru foi o animal escolhido pelo Ministério da Saúde para ser símbolo da campanha de prevenção à Aids durante o Carnaval. A campanha será veiculada entre 26 de janeiro e 11 de fevereiro e seu tema é "Carnaval do peru é carnaval com camisinha".O ministro Carlos Albuquerque (Saúde) afirmou ontem durante o lançamento da campanha que o peru foi eleito garoto-propaganda porque o animal tem o mesmo nome da gíria usada para pênis. "Além do animal, o peru tem dois outros significados. É uma das maneiras de chamar o órgão sexual masculino e significa coisa gostosa na gíria. E a carne do peru também é muito saborosa", disse. Albuquerque afirmou que não teme eventuais críticas da igreja nem de entidades que defendem o direito dos animais. "É impossível agradar a todos. Sempre haverá alguém insatisfeito." O jingle da campanha também abusa do duplo sentido. Uma das estrofes diz que o peru "não fica de fora/ ele tá sempre metido/ entra e sai qualquer hora". Em seguida, recomenda que "brinque com ele/ mas com toda a proteção", referindo-se ao uso da camisinha. Além das peças publicitárias, o ministério distribuirá 2,5 milhões de preservativos, acompanhados de instruções ensinando a colocar a camisinha. Haverá farta distribuição de material educativo e de preservativos no Sambódromo, no Rio de Janeiro, e nas ruas de Salvador, onde é esperado maior fluxo de turistas. Texto Anterior: FHC deve sancionar doação, diz ministro Próximo Texto: Campanha contra Aids usa linguagem dos garimpeiros Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |