São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunião com Covas vira infração ao trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro encontro entre o governador Mário Covas e os novos prefeitos e vereadores das cidades de São Paulo, realizado ontem no Palácio dos Bandeirantes, foi marcado pelas infrações de trânsito.
Como o estacionamento do palácio não foi suficiente para abrigar os automóveis das cerca de três mil pessoas que participaram do encontro, dezenas de carros foram parados nas calçadas da avenida Morumbi.
Por causa disso, os pedestres foram obrigados a andar na avenida. Um deles, o garçom Dernival Nunes, chegou a ser atingido por um ônibus que passava pela avenida.
O garçom sofreu apenas alguns arranhões porque o motorista do ônibus conseguiu frear, atingindo-o levemente. Nunes chegou a cair e se arranhou no asfalto.
"É uma falta de respeito", disse o garçom para os policias de trânsito que estavam parados na entrada do palácio.
Para a reportagem, os policiais disseram que receberam ordens do palácio para permitir o estacionamento sobre a calçada.
O tenente Rosado, responsável pela guarda do palácio, disse que, como não havia mais vagas no estacionamento do palácio, os carros tiveram que ficar na calçada.
A multa para estacionamento irregular é de R$ 43,69, mas ninguém foi multado.
O automóvel do prefeito de Laranjal Paulista, Roque Lazaro de Lara (PTB), ficou parado durante toda a tarde na calçada.
"Eu sei que é meio chato, mas não tive outro jeito. Não tinha outro lugar para parar e meu motorista deixou ali mesmo", afirmou.
440 prefeitos
Segundo o Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), entidade estadual que organizou o evento, 440 prefeitos, 143 vices e 1098 vereadores participaram do evento. São Paulo tem 645 municípios, dos quais 20 foram criados recentemente.
O congresso continua hoje e foi organizado para orientar as autoridades sobre o funcionamento do governo e promover uma integração entre as cidades.
O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, não compareceu ao evento e foi representado pelo seu vice Régis de Oliveira.
A assessoria de imprensa do prefeito informou ontem que Pitta tinha uma agenda lotada e pediu que o vice o representasse.
Por meio de um telão, o presidente Fernando Henrique cumprimentou de Brasília os participantes do evento.

Texto Anterior: Começa hoje o Carnaval de Gays, Lésbicas e Simpatizantes
Próximo Texto: IPTU atrasado fica suspenso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.