São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uepa! FHC lança a "Melô do Renhenhenhém"!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Tira o tubo e manda um misto quente! Agora toda vez que assinar 97 você morre com 0,2%. Pra passar naquela porta giratória você já paga 0,2%. Pedágio! Senão trava! É aquela CPMF que o Jatene já gastou por conta! Já tá gasto pro ano todo. Agora vão ter que criar outro pra cobrir o rombo desse!
E o pior desse imposto é que toda vez que você tira o extrato ele aparece: "Ói eu aqui! Ói eu aqui!". Parece aquela zebrinha da loteria, lembra? Ói eu aqui! Ói eu aqui!
E eu já tô vendo o FHC na TV: "Pobre não usa cheque". Não usava! Eu pagava a minha empregada com dinheiro e agora vou pagar com cheque. Só pra dividir o prejuízo. Tenho que sacanear alguém! Pra não quebrar a corrente!
E banco vai fazer assim: isenta 0,2% das aplicações. E aumenta 0,4% no preço do talão. Rarará. Tá pensando que babado é bico?!
Reeleição! "Repalhaçada 4, o Terror Continua"! Renhenhenhenhenhenleição! Parece aquelas Brasílias 64 tentando pegar "renhenhenhenhenhém" e você dormindo e a porra não pega, "renhenhenhenhenhém". Embaixo da sua janela.
Aí convoca o plebiscito para a população ajudar a empurrar, "renhenhenhenhenehenhém"! Vixe, parece a Cláudia Raia gozando em minissérie de Nelson Rodrigues: renhenenhenhennhenhém!
O FHC devia fazer como o Silvio Santos, lançar uma marchinha de Carnaval. A "Melô do Renhenhenhém"! Ia ser o maior sucesso! Vamos aí moçada, samba no pé, força no renhenhenheném!
E uma amiga sonhou que o Romário tava comendo ela. Isso não é sonho. É o inconsciente coletivo! E um amigo toda vez que vê o Inocêncio Oliveira na TV lembra do De Gaulle: "Este não é um país sério"! E o Sarney tá indo pra Paris lançar o seu novo livro, "O Dono do Mar". Ops, o Dono do Mar Anhão! Rarará! Vai indo que eu não vou. Põe no mail. Que eu ponho no tail. OOOOOPS!

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: Toda a carreira de Neil Young
Próximo Texto: Stone filma o barroco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.