São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dotô Jéka exibe seu rock rural no Piccolo

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Influenciado por Renato Teixeira e Metallica, grupo sai das feiras agropecuárias para mostrar CD em São Paulo

Dotô Jéka exibe rock rural no Piccolo
Misturar música caipira com rock'n'roll foi a idéia que levou quatro jovens do Vale do Paraíba a formar a banda Dotô Jéka.
Bateria, guitarra e baixo junto com acordeom, viola e até banjo resultam no "rockaipira" do CD "Tia Marieta", que o grupo apresenta hoje no Piccolo Espaço Cultural.
As influências da banda vêm de artistas regionais como Renato Teixeira e Almir Sater, além dos tradicionais caipiras Tonico & Tinoco e Pena Branca & Xavantinho.
"Fomos bastante influenciados também por grupos da nossa região, como Grupo Paranga e Orquestra de Viola", diz Tuia, vocalista e guitarrista do Dotô Jéka.
"Nossas letras falam basicamente do cotidiano. São 'causos' que queremos resgatar para que não fiquem esquecidos", afirma Tuia.
Com essa proposta, fica difícil fugir do engraçado. A música "Pogresso", por exemplo, conta a confusão que a chegada dos semáforos causou no interior.
Além das músicas do disco, Dotô Jéka faz pot-pourri de clássicos caipiras, como "Panela Velha" e "Rio de Piracicaba". "É para o público reconhecer as músicas e perceber nossos arranjos", diz Tuia.
(BMB)

Show: Dotô Jéka
Quando: hoje e amanhã, às 22h
Onde: Piccolo Espaço Cultural (r. Girassol, 323, Vila Madalena, tel. 870-5884)
Quanto: R$ 15 (couvert artístico) e R$ 5 (consumação mínima)

Texto Anterior: Infelicidade é hereditária em 'Vá Aonde Seu Coração Mandar'
Próximo Texto: Pessoa encarna em espetáculo no Piolim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.