São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cahiers du Cinema" elege "Crash" o melhor filme de 96

DA REDAÇÃO

"Crash -Estranhos Prazeres", de David Cronenberg, foi escolhido o melhor filme de 1996 pela redação da revista francesa "Cahiers du Cinema", uma das mais respeitadas publicações do gênero do mundo.
A lista dos dez melhores filmes do ano passado foi divulgada na edição deste mês.
Em segundo lugar ficou "For Ever Mozart", de Jean-Luc Godard, e, em terceiro, "Cassino", de Martin Scorsese. A lista também conta com "Dead Man", de Jim Jarmusch, "A Comédia de Deus", de João César Monteiro, "Os Ladrões", de André Techiné, "Missão Impossível", de Brian De Palma, "Não se Esqueça que Você Vai Morrer", de Xavier Beauvois.
"Crash", que estréia no dia 31 em São Paulo, faz uma relação entre carros e sexo.
A história é baseada no livro de J. G. Ballard e tem no elenco James Spader ("Sexo, Mentiras e Videoteipe") e Deborah Unger, que interpretam um casal obcecado por acidentes automobilísticos.
O filme tem causado polêmica em vários países.
No último mês de novembro, foi vetado nos cinemas da região oeste de Londres, sendo considerado "nocivo" e de "mau gosto" pela equipe de fiscalizadores da Westminster City Council (espécie de sub-prefeitura).
Nos Estados Unidos, seu lançamento, que estava previsto para 96, foi transferido para o próximo mês de março -não será exibida a versão integral do longa de Cronenberg.

Texto Anterior: Arquette fala da fama de malcomportado
Próximo Texto: Diretor de Sundance fala sobre o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.